terça-feira, outubro 11, 2005

Odeio odiar

Li numa comunidade do Orkut alguém afirmar que deixou de acreditar em Deus e em sua existência. É constrangedor ver tanta gente boa tentando tratar o indivíduo com respeito e até afeto, respondendo-lhe as imbecis indagações e estúpidas acusações contra Deus.
Em mim, o único sentimento que surge é: que morra! Deus não tem prazer na morte do ímpio? Eu também não. Nem prazer, nem desprazer. Completa indiferença.
Não quer crer em Deus, seu amor, seu poder, sua justiça, seu reino? Não creia! Dane-se! Morra!
O príncipe deste século lhes cegou o entendimento? É verdade, mas alguns além de cegos fazem questão de mostrarem-se seus filhos.
Esse sentimento gera espanto entre meus pares – Falta de amor cristão da minha parte. Queridos, não é falta de amor. É muito pior que isso: é inveja. Inveja de Finéias. Quem sabe um dia Deus me cura?